WTM18: Startups, mobilidade compartilhada e as transformações empresariais

Espaços e transportes compartilhados foram assuntos de destaque no último dia do Welcome Tomorrow Mobility Conference

São Paulo, outubro de 2018 – O maior evento de mobilidade urbana do mundo, WTM 2018, se encerrou na noite desta quarta-feira, 31. CEOs de startups e empresários discutiram o novo ciclo da mobilidade e as mudanças que a tecnologia tem impactado na indústria.

Tendo o propósito de debater sobre as transformações que as empresas vêm sofrendo com o mundo digital, Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Instituto PARAR se apresentou no painel Lideranças – as transformações exigidas pela mobilidade, e comentou sobre a importância das mulheres atuarem na direção do negócio digital. “Não tem como se empoderar no mercado digital se as mulheres não estiverem no comando dessas organizações, porque elas são multitarefas enquanto os homens são monotarefas, elas são digitais enquanto somos analógicos. O homem quer se perpetuar enquanto as mulheres buscam o compartilhamento”, afirmou Longo.

Com a intenção de explorar os modelos de negócios dentro da economia compartilhada, Flávio Tavares, CMO da GolSat e fundador do Instituto PARAR foi o mediador do painel Como separar os unicórnios das zebras e conversou com CEOs, Presidentes e CO-Fundadores de startups sobre as transformações de espaço e a relação do tempo como negócio. Roberta Vasconcellos (CEO e Co-fundadora, BeerOrCoffee), falou sobre o rumo do compartilhamento e benefícios socioeconômicos que o coworking trás, afirmou que “home office e coworking é uma realidade, quem possui escritório a tendência é diminuir o espaço. Com o coworking você reduz gastos, constrói pontes com outras empresas e tem qualidade de vida em um ambiente diverso”.

No fim da tarde, foi apresentado o painel Desafio da última milha – A maratona da logística, também liderado por Flávio Tavares. Questões como gestão na mobilidade e a forma que a tecnologia alterou o modelo de negócio foram discutidas pelos profissionais Bruno Nardon (Sócio Presidente da Rappi), Rafael Mello (Diretor de Marketing do Sush1), Ricardo Altman (Diretor da Lunica) e Samuel Salomão (Fundador e CEO da SMX Systems). Quando indagado sobre valores de mercado e ferramentas para aprimoramento do tempo, Rafael Mello relatou sobre costumes e a forma que encontrou para quebrar hábitos e valorizar as horas vagas “Criamos a ideia do Sush1 a partir de análise de mercado. Consultamos quanto as pessoas estavam pagando pelas peças de sushis e vimos que os valores chegavam a R$3. A partir disso, idealizamos um sushi democrático, 100% delivery, para otimizar o tempo das pessoas e levar a comida japonesa para qualquer ocasião”, finalizou o porta-voz do Sush1.

 

Sobre a WTM:

Idealizada por Flávio Tavares, CMO da GolSat e PARAR Leader, a WTM,  Welcome Tomorrow Mobility Conference, é considerada o maior evento de mobilidade  do planeta. Sua sexta edição acontece nos dias 29,30 e 31 de outubro, no WTC Center, em São Paulo, e pretende atrair mais de três mil pessoas. O local de 12 mil m², inteiramente reservado para o evento, será dividido em vários espaços paralelos de conteúdo e experiências que acontecerão simultaneamente. Ao todo serão três plenárias principais espaços de conteúdo, workshops paralelos, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais com parceiros como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros. Além da programação, o visitante ainda conta com salas de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento, shows e apresentações especiais, tudo isso em horários alternativos. Todo o evento será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês e espanhol. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas.

Contatos para a imprensa

WTM18 l MISASI RELAÇÕES PÚBLICAS

Greice Souza

+55 11 3046-9575 l 98450-3251

greice.souza@misasi.com.br

http://misasi.com.br/